NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Internet das Coisas muda nossas vidas
11/01/2016
A Feira Internacional de Tecnologia de Las Vegas (Nevada, EUA), CES na sigla em inglês, que aconteceu na semana passada, consolida uma nova etapa da era digital: a Internet das Coisas, ou seja, a tecnologia do mundo digital e da Internet agregada à estrutura e ao funcionamento de objetos de nosso uso diário, como óculos, carros, relógios, TVs, fogões, geladeiras, telefones, entre muitos outros.

Nossas vidas nunca mais serão as mesmas com a popularização da Internet das Coisas, que ainda é apresentada como novidade em feiras como a de Las Vegas, mas que, em breve, será anunciada nos principais veículos de comunicação e até mesmo vendida nas lojas de cada cidade.

A wearables technology, que traduzido quer dizer, a grosso modo, tecnologia de vestir (relógios, pulseiras, óculos inteligentes etc), foi um dos segmentos que mais apresentaram novidades e encantaram os visitantes.

O show de tecnologia em Las Vegas contou, neste ano, de quarta-feira(07/01) até sábado(10)01), com estrelas de Hollywood, atletas profissionais, personalidades de TV, chefs famosos e executivos e pensadores das principais empresas do planeta para apresentar as novas tecnologias que estão revolucionando a forma como os consumidores vivem, trabalham e se divertem. Organizada pela Associação de Consumidores de Tecnologia (CTA, sigla em inglês), a feira é o mais famoso local de encontro do mundo para todos os que estão nos negócios de tecnologia de consumo.

A CES 2016 abriu suas portas, abrangendo a maior área de exposição em 49 anos de história do programa, com mais de 3.600 empresas, incluindo um recorde de 500 startups.

-Andando pela feira, sou como uma criança numa loja de doces, cercado por inovações alucinantes que vão, verdadeiramente, melhorar a experiência humana- disse Gary Shapiro, presidente e CEO da Associação de Tecnologia do Consumidor. -A partir de robótica, impressão 3D e sistemas não tripulados de tecnologia automotiva, wearables e outros, o nosso mundo está mudando à medida que a tecnologia nos conecta a todos e trabalha para resolver o impossível. É incrível reunirmos tantos visionários da indústria, formadores de opinião e empresários nesta semana na CES para mostrar como tecnologia está mudando o mundo- complementa.

A Intel, uma das maiores empresas de tecnologia digital do mundo, também levou suas inovações à feira: drones da próxima geração, robôs e muito mais. A empresa anunciou uma série de novidades tecnológicas, como o Oakley Radar Pace, óculos inteligentes; sistema de treino ativado por voz projetado para melhorar e reforçar a formação e o desempenho dos atletas; e o Typhoon H. Drone, alimentado pela Intel de tecnologia RealSense, para evitar colisões em tempo real.


O conceito

O termo Internet das Coisas se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais, surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. A ideia é que o mundo físico e o digital se tornem um só, através de dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens.


Computação cognitiva para idosos e deficientes

A Consumer Technology Association (CTA) anunciou, na Feira de Las Vegas, um projeto em colaboração com a IBM (grande empresa americana voltada à informática) que vai pesquisar como a computação cognitiva pode fornecer melhores informações para ajudar a transformar a vida das populações cada vez mais longevas do mundo e das pessoas com deficiência.

A ideia é descobrir como a computação cognitiva pode redefinir a relação entre os seres humanos, tecnologia e o meio ambiente que os cerca, permitindo que os membros da família, médicos e demais profissionais de saúde possam monitorar proativamente a saúde e o bem-estar dos idosos e dos deficientes ou incapacitados por alguma doença.

O projeto vai examinar como a tecnologia disponível em casa, como móveis e eletrodomésticos inteligentes, robótica e dispositivos portáteis, poderá facilitar as rotinas diárias, tais como alertas sobre os medicamentos, lembretes sobre o exercício e as recomendações dietéticas e de dietas.

Ele ainda vai estudar o potencial de um sistema com base em temperatura ambiente, casa com eletricidade e padrões de calor e de consumo de água para proporcionar melhor monitorização doméstica, bem como entender como condições meteorológicas ou padrões de tráfego atual podem afetar as atividades sociais dos indivíduos.
JCNet.com.br

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?