NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Aplicativos de transporte viram opção de emprego com a crise
03/11/2017
Quando a Uber, empresa de transporte de passageiros por aplicativos, começou a operar em Sorocaba em outubro de 2016, contava com 70 motoristas inscritos neste tipo de plataforma. Um ano depois, no mês passado, uma nova empresa, a 99, concorrente da Uber, também começou a operar em Sorocaba. Em tempos de crise econômica, a alternativa da atividade como opção para gerar renda atraiu um número de motoristas de aplicativos em franco crescimento. Atualmente a Associação de Sorocaba e Região de Motoristas por Aplicativos Privados calcula que há mil motoristas dessa plataforma na cidade e na Região Metropolitana.

Essa descrição é feita pelo presidente da associação, Rogério Cruz. Segundo ele, entre os motoristas que trabalham em Sorocaba há profissionais de São Roque, Alumínio, Mairinque, Itapetininga, Tatuí, Itu e São Paulo. -Sorocaba concentra uma diversidade muito grande de motoristas de outras cidades- ele descreve.

Cruz também informa que cerca de 200 ex-funcionários da Tecsis, demitidos no fim do ano passado após a desativação de unidades da empresa em Sorocaba e Itu, passaram a exercer a atividade de motorista por aplicativo. A Tecsis, que foi a maior empresa fabricante de pás eólicas do Brasil, demitiu mais de 1.100 funcionários no fim do ano passado.

Cruz classifica a região de Sorocaba como muito propícia ao modelo de transporte por aplicativos. -Os sorocabanos gostam de usar, o mercado aqui está em verdadeira expansão- diz ele.

Sobre o número de inscritos na plataforma, ele avalia que o resultado tem relação direta com a crise econômica do País e encontra no aplicativo uma forma de se sustentar e pagar contas. O momento crítico que a economia atravessa potencializou o mercado de aplicativo. A entrada da empresa 99 em Sorocaba expande o mercado. E Cruz acredita que outros aplicativos ainda vão operar no transporte de passageiros.
Cruzeiro do Sul

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?