NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Robô cozinheiro já sabe preparar uma salada
01/11/2012

 


Se a supremacia dos robôs ainda não chegou para destruir toda a humanidade e dominar o mundo, pelo menos salada eles já podem fazer. Esse é o caso do CIROS, um robô desenvolvido pelos pesquisadores do Instituto Coreano de Ciência e Centro de Tecnologia para Robótica Inteligente.


O CIROS é capaz de reconhecer objetos comuns dentro de uma cozinha, como geladeiras, fornos de micro-ondas e talheres. Ele é “treinado” para se movimentar de forma inteligente pelo lugar.


Para fazer isso, o robô utiliza câmeras estereoscópicas acopladas na sua cabeça e um sensor em três dimensões nos mesmos moldes do Kinect, da Microsoft. Para receber os comandos, ele pode interpretar comandos de voz através de um avançado sistema de microfones.


Por enquanto, os movimentos do robô são bastante limitados. O próximo passo, de acordo com os desenvolvedores, é fazer com que ele prepare e sirva refeições completas adequadamente.


Apesar de lento, o progresso no campo é visível e em alguns anos poderemos ter um robô desses tomando conta de todas as tarefas do lar.






 

TecMundo

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?