NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


AS MARGENS E O DESPERDÍCIO
01/08/2014

Confesso que tenho ficado impressionado com algumas empresas, empresários e dirigentes (sem falar dos funcionários) que parecem ainda não ter compreendido totalmente que as margens de nossos produtos estão a cada dia mais estreitas e ficarão ainda mais apertadas. Continuam com atitudes e comportamentos empresariais de puro desperdício, gastando onde não há retorno algum nem para a qualidade do produto, nem para o Cliente. É preciso que lembremos que as margens que temos hoje e que teremos daqui para a frente não admitem nenhum “desaforo” ou desperdício. Ou quebraremos. Ou nossos resultados serão comprometidos. Ou no mínimo, deixaremos de ganhar o que poderíamos ter ganho se usássemos melhor nosso caixa.


Assim, brindes sem necessidade alguma - canetas, camisetas, cristais, porta - lápis, chaveiros, bottons e pins, etc. (que serve apenas para satisfazer o ego de quem oferece), impressos desnecessários (mandar imprimir bloquinhos de papel para recados internos com a logomarca da empresa), mordomias inúteis (guardanapos, copos, xícaras, cinzeiros e pratos com a logomarca da empresa) - tudo isso e mais mil outros exemplos que tenho visto - não podem subsistir numa época em que cada centavo conta e muito.


Pode parecer que eu esteja exagerando. Mas a verdade é que a competição de preços será a cada dia tão mais acirrada que qualquer centavo contará, assim como qualquer economia de minutos e segundos em tempo de produção, distribuição, logística e atendimento ao Cliente, contará - e muito!


Sei que muita gente vai “chiar”. Mas o mundo mudou. As margens que tínhamos antes nos permitiam esses “luxos” ao dinheiro que hoje não são mais permitidos se quisermos sobreviver num mercado globalmente competitivo. 


Sucesso!


 


 


Executa | Qualidade

Executa | Qualidade & Melhoria Contínua

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?