NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


O que vai mudar com as redes 5G
12/08/2015
A Nokia realizou há alguns meses uma transmissão de 10 gigabytes de dados por segundo em um protótipo de rede 5G. Uma cifra astronômica que permite, por exemplo, transmitir praticamente de forma instantânea um filme em resolução 4K (usada nos televisores e cinemas digitais). A realidade será um pouco diferente desses experimentos de laboratório.

Segundo um documento do consórcio de empresas de telecomunicações NGMNA, a tecnologia 5G permitirá velocidades que oscilarão entre 25 e 50 megabits por segundo (Mbps) se estamos viajando de carro ou de trem e podem subir para até um gigabyte em circunstâncias ideais, se o dispositivo que recebe o sinal não estiver em movimento.

Ainda não está claro como isso será conseguido, porque a tecnologia atual na qual as redes 3G e 4G estão baseadas não permite transportar o volume de dados esperado através das redes 5G. Apesar disso, está previsto o lançamento de uma rede com essa tecnologia durante a Copa do Mundo de 2018.

A tecnologia 5G ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas algumas de suas utilidades futuras já são conhecidas. São esperadas mudanças no transporte público e também no funcionamento de fábricas, porque permitirá a utilização de máquinas por controle remoto a grandes distâncias. Estas são algumas das coisas que podemos esperar da Internet que não dependerá dos cabos.
InCuca Soluções Tecnológicas

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?