NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Facebook anuncia novidades para Internet.org
29/09/2015
O Facebook anunciou algumas mudanças no Internet.org. O programa é o esforço do Facebook de levar conexão da internet à locais e pessoas do mundo que ainda não estão conectadas.

A mudança mais importante é o lançamento do Internet.org como plataforma. Com isso, desenvolvedores poderão colocar no ar serviços integrados ao Internet.org. Novidades de apps e serviços devem surgir com mais velocidade para os usuários a partir de agora.

O Facebook ressalta que essa mudança dará maior autonomia e controle dos usuários sobre os serviços aos quais se conectam pelo Internet.org.

A empresa também anunciou que está colocando em prática um upgrade de segurança. A conexão criptografada (por https) foi disponibilizada para usuários de web – antes, isso estava disponível somente no app.

Um extra: mesmo que o desenvolvedor não habilite a conexão de segurança, o Facebook irá criptografar a informação entre seus servidores e os aparelhos.

-Segurança é importante. Com essa atualização, a navegação de usuários do Internet.org será até mais segura do que costuma ser para usuários em geral, já que será criptografada, sempre que possível- disse Chris Daniels, vice-presidente do Internet.org, a EXAME.com.

O Internet.org está disponível em 19 países ao redor do mundo. Isso traz um potencial de um bilhão de usuários. Em breve, o programa será lançado também no Peru, totalizando 20 países.

Por outro lado, o Facebook não tem novidades sobre a possível chegada do Internet.org ao Brasil. Daniels afirmou a EXAME.com que as negociações continuam de pé e que o Brasil é um país chave.
Exame.com - Tecnologia

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?