Fazer com que o email chegue ao seu cliente (atual ou em potencial) no momento oportuno, em que ele está aberto a receber e dar atenção ao conteúdo, pode ser a diferença entre uma ação fracassada e outra com resultados excelentes.
Recentemente a Kissmetrics publicou um infográfico interessantíssimo (em inglês) reunindo alguns estudos sobre o assunto. Separamos algumas informações que mais chamaram nossa atenção e reproduzimos o Infográfico abaixo:
Das 6h às 10h manhã as pessoas já se “conformam” em gastar o tempo lendo emails, por isso a taxa de cliques e abertura é muito boa e o horário é recomendado;
- Das 15h às 17h é comum uma queda no ritmo de trabalho e o email costuma funcionar como distração;
- No final do horário regular de trabalho, das 17h às 19h, costumam funcionar melhor os envios para empresas B2B (empresas que vendem para outras empresas), apesar de parecer contra nossa intuição;
- Já entre 19h e 22h o horário funciona muito bem nos envios para o consumidor final (B2C);
- A melhor frequência para envio de emails varia entre uma e quatro vezes por mês;
- Não está no Infográfico, mas deixamos a dica por nossa conta: isso é uma indicação e uma boa forma de começar. Quer saber o melhor horário para sua empresa? Teste!