NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Google remove
09/10/2013

Segundo relatório semanal liberado pelo Google, foram solicitadas remoções de mais de 5,9 milhões de URLs de resultados de buscas na última semana de setembro


Google quebrou o próprio recorde no número de links removidos na última semana de setembro. De acordo com um relatório semanal liberado pela empresa, foram solicitadas as remoções de mais de 5,9 milhões de URLs dos resultados de buscas – e isso apenas no período referido.


O número de links removidos chega a 8 por segundo e supera em cerca de 600 mil a marca da semana anterior.


Somadas todas as do mês de setembro, chega-se a um total de 21.880.350 URLs removidas das pesquisas, que envolvem mais de 36 mil domínios - tudo parte da constante briga de gravadoras e detentoras de direitos autorais contra a pirataria.


As solicitações foram enviadas por 1.890 organizações, sendo a British Recorded Music Industry (o “sindicato” britânico de gravadoras) a responsável por identificar, sozinha, mais 5,7 milhões de links.


Ao menos nos Estados Unidos – país sede do Google –, todos os pedidos se encaixam na DMCA, sigla em inglês para o Digital Millenium Copyright Act, a lei de proteção aos direitos autorais em vigor no país.


Publicado pelo Google desde 2011, o relatório de transparência da empresa registrou um aumento considerável nos pedidos de remoção de links de 2012 para 2013.


Em fevereiro deste ano, por exemplo, o número bateu na marca de 3,8 milhões, contra um recorde de 2,8 de novembro e 3,5 mi da semana de 17 de dezembro do ano anterior. O recorde seguinte de 2013 foi de 4,4 milhões, em abril, e, após uma queda, os pedidos chegaram à casa dos 5 mi.

Exame.com

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?