NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


MasterCard lança carteira virtual no Brasil
30/11/2013

Serviço, que pode ser usado em computadores, tablets e smartphones, reúne informações dos cartões de crédito do consumidor e dados para endereços de entrega


Após o lançamento na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, aMasterCard anunciou nesta quinta, 28, em São Paulo, a chegada ao Brasil de sua plataforma de carteira digital, a MasterPass. O serviço, que pode ser usado tanto emcomputadores quanto em tablets e smartphones, reúne informações dos cartões de crédito do consumidor e dados para endereços de entrega de produtos.


O objetivo é trazer maior conveniência tanto para o usuário quanto para o estabelecimento comercial. A novidade será lançada pela Caixa Econômica Federal até o final do ano, com as primeiras implantações já nas próximas semanas. O primeiro site de e-commerce a ter assinado com a bandeira foi o Giraffa, mas outros também firmaram parcerias e devem implantar a partir de janeiro, após o período crítico de vendas de final de ano.


A bandeira procura não diferenciar as transações virtuais das móveis e das fixas, então o serviço estará disponível também em smartphones por meio do aplicativo MasterPass através de conexões 3G, 4G ou Wi-Fi. O consumidor pode efetuar uma compra totalmente pelo navegador, usando o botão do serviço oferecido pela loja virtual, ou completar um pagamento via tecnologias contactless.


O diretor de convergência digital e e-commerce da MasterCard, Marcelo Theodoro, afirma que o serviço permite o uso de qualquer tecnologia - as APIs estão disponíveis para comunicação por proximidade (NFC), Bluetooth ou leitura de tags como o QRcode. "Quando falamos em convergência, queremos que os mesmos dados estejam disponíveis no meu celular para uma transação contactless, pois ele tem o cartão salvo na carteira", explica.

Exame.com

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?