Os profissionais de vendas, em especial os mais antigos, geralmente são céticos às novas tecnologias e à evolução digital. É comum ouvirmos argumentos como: “Não perco meu tempo com redes sociais”, “Meus produto e serviço são vendidos pelo boca a boca”, “A empresa já tem um site”, “Não tenho tempo para administrar as redes sociais”, “Meus Clientes não compram pela internet”, “Na minha cidade ninguém usa isso”. Contudo, o vendedor também precisa se adaptar à evolução do mercado: são novos tempos com novas necessidades e novos consumidores. A tecnologia está disponível para todos, isso muda tudo e faz toda diferença na hora de vender. Cada vez mais é necessário que os profissionais de venda se atualizem para usar as novas mídias, os novos mecanismos, e que estejam conectados com o que está ocorrendo no “mercado virtual”.
As mídias sociais funcionam como um canal de comunicação e divulgação de alta capacidade de alcance. Atualmente, os mais distantes Clientes estão a um clique da compra, e os vendedores não podem desprezar isso.
O perfil do consumidor mudou. É chegada a hora de você, vendedor, olhar para si mesmo e para o mundo ao redor e se perguntar: Estou acompanhando a rápida mudança tecnológica e a tendência de compra dos meus Clientes?
Mãos à obra, exercite a cada dia o novo e venda muito mais!
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