A popularidade do Facebook entre adolescentes continua a diminuir, com os mais jovens migrando para apps de troca de mensagens e Twitter.
Essa é a conclusão de um relatório da consultoria Frank N. Magid Associates, divulgado pela Bloomberg.
Segundo a pesquisa, a parcela dos jovens entre 13 a 17 anos nos Estados Unidos que usam o Facebook caiu de 95% em 2012 para 88% em 2014, enquanto o Twitter cresceu 2% no mesmo período.
De acordo com o estudo, uma razão para que os jovens deixem o site é a falta de confiança que eles têm na rede social.
Apenas 9% dos pesquisados descreveu o Facebook como "seguro" ou "confiável". Por comparação, quase 30% dos jovens entrevistados descreveu o Pinterest com essas palavras.
O Facebook e seu app de troca de mensagens, o Messenger, ainda são os líderes de mercado, mas a base de usuários fica cada vez mais velha, segundo o relatório.
De acordo com a pesquisa, 55% dos usuários do Messenger têm menos de 37 anos. Em comparação, 86% das pessoas que usam o Snapchat têm menos de 37 anos.
O Facebook tentou comprar o Snapchat por 3 bilhões de dólares no início do ano, e teve a oferta negada.
Fonte: Exame.abril.