NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
NÓS TROFÉUS CONTATO TRABALHE AQUI
Executa - Gestão de Internet


Multimídia Sem Limites 2015 traz novidades da computação gráfica e da web
21/08/2015
Abertas ao público e gratuitas, atrações contemplam criação de sites multiplataformas e práticas com programas como Adobe Creative Cloud, Photoshop, Premiere e After Effects

Para quem busca tendências sobre o mercado de tecnologia, animação, e-commerce e design de jogos, o Senac São Paulo promove, de 17 de agosto a 29 de setembro, a sétima edição do Multimídia Sem Limites. O evento é gratuito e oferece workshops em nove unidades: Jabaquara, Lapa Tito, Penha, Vila Prudente, na capital; e Barretos, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior.

O evento é realizado anualmente pelo Senac e é direcionado a estudantes, profissionais do segmento e demais interessados nesse amplo mercado. -Pesquisas que envolvem setores de internet e de acesso mobile, games, animação e e-commerce apontam cenários promissores para a área a curto e médio prazos. Por isso, a proposta é apresentar as futuras possibilidades de atuação, de forma prática e interativa, em que o público possa usar novas ferramentas e conhecer um pouco mais dos nossos cursos e de como trabalhamos- explica Richard Martelli, coordenador de computação gráfica e internet na instituição.

Criação e tecnologia conectadas

A programação contempla as novidades sobre o programa Adobe Creative Cloud, criação de sites multiplataformas com software Adobe e atividades práticas em laboratórios usando Photoshop, Premiere e After Effects. Além de oficinas de animação e transição utilizando HTML5 e CSS3, efeitos de composição em Photoshop, fluxo de Trabalho de Fotografia em Raw e palestra sobre SEO – otimização de sites.

Entre as atrações, o Senac Penha, na capital, apresenta a conferência Pós-produção de Vídeo, que ajudará o participante a melhorar suas produções e criar técnicas de pós-produção de vídeo. Além das oficinas de Como Criar uma Paisagem em 3D com 3DS Max e Web Design Responsivo, fundamental para adequar páginas de dispositivos móveis e melhorar a experiência do usuário.

No interior, o Senac Barretos destaca as oficinas O que É e Onde Está o HTML 5 e Criação e Animação de Personagens com Ferramentas Adobe. E, em Campinas, duas palestras marcam o evento: uma sobre Ilustrações 3D sem Limites, com o Grupo Luz, especializados em fotografia e pós-produção. E a outra exclusiva sobre Photoshop e Lightroom Como Diferencial Criativo e Profissional, com Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina.

Na ocasião, Keese vai explorar os recursos do programa Photoshop Lightroom, para a criação de imagens de alto impacto. -Além de contarem com profissionais experientes, essas palestras abordam temas essenciais para o aprendizado e empregabilidade dos profissionais, pois apresentam ferramentas e processos presentes no dia a dia de trabalho- reforça Richard.

As inscrições para participar do Multimídia Sem Limites podem ser feitas no Portal Senac ou diretamente na unidade escolhida. As oficinas têm vagas limitadas.

Sobre o mercado de computação gráfica e web – dados recentes da pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, elaborada pela agência de marketing digital We Are Social, apontam que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa a internet. Perdemos apenas para as Filipinas e a Tailândia.

No segmento de games, de acordo com o Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais, nos próximos cinco anos, estão previstas 13,5% a mais de ofertas de trabalho. As funções mais procuradas serão designers e programadores de jogos para as redes sociais e plataformas móveis, como os smartphones e tablets.
SEGS - Categoria Informática & TI

Whatsapp 159.9109-1551

LOGINEsqueceu?